12 mistérios que ninguém nunca conseguiu explicar

Eu sempre estive aberto à noção de uma realidade não-física e acredito que a realidade na qual vivemos aqui na Terra não é – nem pode ser – a única realidade. Mas isso é o que eu acredito. Graças a Deus todos nós temos opiniões diferentes. Porém, pessoas que acreditam no Sobrenatural - que é algo fora dos limites da experiência normal ou da explicação humana – são taxadas de loucas pela sociedade. Talvez seja por isso que enxergamos como loucos as pessoas que acreditam em fenômenos paranormais, mistérios da humanidade e coisas sobrenaturais.

O maior problema dos céticos é que eles descartam qualquer possibilidade de que o acontecido é uma atividade paranormal, e passa a olhar a situação com um ar de desprezo e ceticismo, sem deixar espaço para nada além de sua própria visão de mundo. Pra mim, isso é a mais pura arrogância.

Vamos fazer alguns cálculos. O universo tem cerca de 13,2 bilhões de anos. A nossa querida terra tem mais ou menos 4,5 bilhões de anos, e isso implica em dizer que a civilização humana com seus míseros 30 mil anos de existência está por aqui à pouquíssimo tempo. Pouco tempo mesmo. Somos quase nada em uma imensidão de tempo. Então existem sim muitos mistérios do mundo a serem desvendados.

Nesse mínimo tempo de existência humana, muita coisa já aconteceu, muitos mistérios se desenvolveram ao longo da nossa história que cercam civilizações e objetos antigos. E como esse assunto é bom de se colocar em pauta para debatermos, resolvi selecionar 12 mistérios que ninguém conseguiu explicar, ou que a ciência deu uma enrolada mas que ainda tem de explicá-las completamente.
1. Anomalia do Mar Báltico

Uma equipe de mergulhadores suecos descobriu um objeto em forma de disco no fundo do mar do Mar Báltico do tamanho de um avião de grande porte, reparem na imagem abaixo o tamanho do objeto comparado a dois mergulhadores também compõem a foto. Foi relatado que a formação repousa sobre uma coluna e inclui uma estrutura semelhante em aparência a uma escada, que conduz a um orifício escuro. Ninguém sabe ao certo qual a origem deste objeto: se é natural ou não.
2. Bateria de Bagdá

Estes vasos de terracota que você pode ver abaixo foram criados na Mesopotâmia e os cientistas descobriram que tem cobre e ferro no interior, criando uma bateria básica se houvesse eletrólitos presentes. Não se sabe o propósito do objeto.
3. Antigas máquinas de voo

Estes pequenos modelos retratam pequenas estruturas aerodinâmicas que possibilitam o voo. No entanto, voos não haviam sido realizados até a década de 1780. Então como é que as civilizações antigas sabiam o suficiente sobre o voo para fazer modelos e esboços de máquinas voadoras?
4. Crânios de cristal

Foram encontradas esculturas feitas de quartzo claro ou branco e que são supostamente artefatos mesoamericanos pré-colombianos (civilizações asteca ou maia). Não há marcas de escultura rudimentar, o que torna difícil determinar se eles realmente são artefatos antigos.
5. Pegadas de dinossauros juntas com pegadas humanas:

Encontraram algumas amostras de pegadas humanas e de dinossauros juntas na mesma camada de rocha antiga, o que é um mistério.
6. Esferas de Pedra da Costa Rica

Existe uma uma variedade de mais de 300 esferas de pedra na Costa Rica, principalmente no Delta Diquís e na Isla del Caño. As esferas são conhecidas como Las Bolas. Existem muitos mitos em torno delas. Não se sabe quem ou como criou as esferas quase perfeitas.
7. Restos radioativos encontrados em cidades antigas

Em Harrapa e Mohenjo-Daro, os níveis de radiação são tão altos nas ruínas que as pessoas acreditam que uma explosão de uma bomba atômica por volta de 1.500 aC matou a população. Muitas pessoas acreditam que isso é ridículo, e as teorias estão cheias de pseudociência, mas ainda há muita discussão.
8. Pedras em Puma Punku

Na Bolívia, há um grande complexo de templos construídos com pedras perfeitamente esculpidas pela civilização Inca. Esta trabalho em pedras é tão preciso que não se sabe como foi feito há tanto tempo.
9. Manuscrito Voynich

Este é um manuscrito autêntico da Idade Média, mas ninguém foi capaz de decifrá-lo com precisão. Acredita-se que seja um livro de medicina, no entanto. Ele se tornou um dos casos mais famosos da história da criptografia.
10. Mecanismo de Antikythera

Este mecanismo do período helenístico é um antigo “computador” analógico que foi projetado para prever posições astronômicas e eclipses. O mistério em torno dele, porém, é que nada com essa complexidade foi feito até séculos mais tarde.
11. Resíduos de cocaína e tabaco em múmias

Resíduos dessas drogas foram encontrados em múmias egípcias. Não houve contato transoceânico entre a África e a América do Sul nos tempos antigos, então como eles conseguiram as drogas é um mistério.
12. Tubos Baigong

Estes tubos são evidências de que havia encanamento na China antiga. Os tubos estão associados com três cavernas em Mount Baigong. Há evidências de outras tubulações em todo o mundo. Os pesquisadores não sabem como ou quem construiu esse complexo sistema.
Aparentemente existiram muitas civilizações altamente desenvolvidas no passado da humanidade, mas os conhecimentos desses povos acabaram se perdendo no tempo. São mistérios antigos. Se o homem moderno tivesse condições de desvendar todos os mistérios que cercam inúmeras civilizações antigas, ou mesmo descobrir civilizações outras desconhecidas que também fizeram coisas grandiosas, poderíamos entender e evoluir muito mais.

Mas que sabemos ao certo é que muitos mistérios, coisas estranhas e inexplicáveis fazem parte sim da nossa história, quer você queira ou não.

Via Mundo Pocket

0 comentários :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...